quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EU E MEU GUARDA-CHUVA


Para os atores mirins Rafaela Victor, Lucas Cotrim e Vitor Froiman, o mês de setembro de 2008 vai ficar guardado na memória. Foi neste mês, pouco mais de 2 anos atrás, que os três ensaiaram diariamente para interpretar seus primeiros papéis no cinema. Escolhidos em uma seleção, entre quase 400 crianças, eles foram parar na telona no filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, na pele dos personagens Frida, Eugênio e Cebola, respectivamente.

O filme, que estreia nesta sexta-feira (8), conta a história do último dia de férias dos três amigos, que resolvem conhecer a escola onde vão estudar e acabam encontrando o fantasma do terrível Barão Von Staffen, fundador do colégio e conhecido por ser muito rígido com os alunos. É nesse encontro que toda a aventura começa. O UOL Crianças conversou por telefone com os três atores para saber um pouco mais sobre eles, sobre seus personagens e sobre a experiência de participar do filme.

As experiências
Para Rafaela, de 13 anos, o mais legal de tudo foi ver o resultado do trabalho em tamanho grande. “Gostei de ver o resultado na tela do cinema, grandão. A experiência como atriz também foi bem importante”, contou a atriz. Sobre Frida, ela apresenta a personagem como uma menina de personalidade forte e corajosa.

Apesar do frio que sentiu para gravar em Praga, na República Tcheca (uma das locações do filme), Vitor Froiman curtiu conhecer a cidade. “Estava muito, muito, muito frio! De tão gelado, até doía o corpo, mas gostei de viajar até lá", lembra. Para ele, a rotina de ensaios "foi difícil, mas valeu a pena". Inteligente, ele fala do engraçado Cebola como um garoto "que é meio burrinho, meio devagar pra pensar". Mas é ele que quase vai matar do coração o fantasma do tal barão. Isso se fantasmas pudessem morrer, é claro.

Lucas, de 15 anos, disse ter vivido momentos inesquecíveis nas filmagens. “Eu adoro a história desse filme! Se você reparar, eu estou em todas as cenas! Era como se por um tempo eu estivesse vivendo também a vida do Eugênio. Foi muito bom, eu entrei de cabeça”, disse, animado. Para apresentar o personagem, ele é direto: "o Eugênio é uma pessoa esperta e um pouco medrosa. Porque é esperto, é cauteloso", ele explica. Se pudesse ter um guarda-chuva com poderes especiais igual ao do filme, ele gostaria que o objeto tivesse o poder de parar o tempo. "Eu ia pirar", ri

ASSISTA AO TRAILER DO FILME "EU E MEU GUARDA-CHUVA"





beijos
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios