Para os atores mirins Rafaela Victor, Lucas Cotrim e Vitor Froiman, o mês de setembro de 2008 vai ficar guardado na memória. Foi neste mês, pouco mais de 2 anos atrás, que os três ensaiaram diariamente para interpretar seus primeiros papéis no cinema. Escolhidos em uma seleção, entre quase 400 crianças, eles foram parar na telona no filme “Eu e Meu Guarda-Chuva”, na pele dos personagens Frida, Eugênio e Cebola, respectivamente.
O filme, que estreia nesta sexta-feira (8), conta a história do último dia de férias dos três amigos, que resolvem conhecer a escola onde vão estudar e acabam encontrando o fantasma do terrível Barão Von Staffen, fundador do colégio e conhecido por ser muito rígido com os alunos. É nesse encontro que toda a aventura começa. O UOL Crianças conversou por telefone com os três atores para saber um pouco mais sobre eles, sobre seus personagens e sobre a experiência de participar do filme.
As experiências
Para Rafaela, de 13 anos, o mais legal de tudo foi ver o resultado do trabalho em tamanho grande. “Gostei de ver o resultado na tela do cinema, grandão. A experiência como atriz também foi bem importante”, contou a atriz. Sobre Frida, ela apresenta a personagem como uma menina de personalidade forte e corajosa.
Apesar do frio que sentiu para gravar em Praga, na República Tcheca (uma das locações do filme), Vitor Froiman curtiu conhecer a cidade. “Estava muito, muito, muito frio! De tão gelado, até doía o corpo, mas gostei de viajar até lá", lembra. Para ele, a rotina de ensaios "foi difícil, mas valeu a pena". Inteligente, ele fala do engraçado Cebola como um garoto "que é meio burrinho, meio devagar pra pensar". Mas é ele que quase vai matar do coração o fantasma do tal barão. Isso se fantasmas pudessem morrer, é claro.
Lucas, de 15 anos, disse ter vivido momentos inesquecíveis nas filmagens. “Eu adoro a história desse filme! Se você reparar, eu estou em todas as cenas! Era como se por um tempo eu estivesse vivendo também a vida do Eugênio. Foi muito bom, eu entrei de cabeça”, disse, animado. Para apresentar o personagem, ele é direto: "o Eugênio é uma pessoa esperta e um pouco medrosa. Porque é esperto, é cauteloso", ele explica. Se pudesse ter um guarda-chuva com poderes especiais igual ao do filme, ele gostaria que o objeto tivesse o poder de parar o tempo. "Eu ia pirar", ri
ASSISTA AO TRAILER DO FILME "EU E MEU GUARDA-CHUVA"
O trailer da primeira parte do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte" foi lançado mundialmente nesta segunda-feira.
No penúltimo longa da série, o trio Harry (Daniel Radcliffe), Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) deve procurar as Horcruxes --objetos encantados com magia negra que guardam parte da alma.
O longa, que deve estrear no dia 19 de novembro no país, terá exibição em 2-D e 3-D. A segunda parte tem previsão para chegar aos cinemas em 15 de julho do ano que vem.
A nova versão do livro infantil ganha as telas de todo o Brasil na próxima sexta-feira (23).
Alice no País das Maravilhas já se tornou febre no mundo inteiro e foi alvo fácil do mercado, que usou e abusou da história da jovem para atrair cada vez mais público.
Maquiagens, roupas, joias e games foram alguns dos produtos que invadiram as prateleiras nos últimos tempos. O filme de Tim Burton, estrelado por Johnny Depp e Anne Hathaway, traz Alice, agora com 20 anos, voltando ao mundo que conheceu durante a infância. Lá, ela encontrará seus antigos amigos: o Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco e a Rainha Branca, entre outros.
O longa-metragem é uma adaptação da célebre história do britânico Lewis Carroll. A produção, que também virá em 3D, é uma mistura de live action com animação computadorizada.